quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

2007
Fim de ano todo mundo costuma fazer um balanço, pensar no que passou e no que pode vir pela frente... Comigo não é diferente.
Em 2007 consegui um novo emprego, que me possibilitou conhecer lugares do Brasil que nunca pensei em visitar.
Em 2007, além de cidades, conheci muita gente interessante. Reencontrei minhas melhores amigas; brinquei com minha afilhada.
Neste ano que termina, fui a Paris. E ali, na "cidade luz", vivi 7 dias iluminados...
Em 2007, fiz coisas que jamais imaginava fazer. Algumas serão segredos que guardarei por toda a vida; outras, fiz questão de alardear.
Em 2007, me reaproximei de uma prima; fiz ligações internacionais; visitei o túmulo do meu pai; vendi meu carro; paguei dívidas e contraí outras; fiz promessas; chorei escondida; escrevi poemas; andei de bicicleta; fiz 30 anos.
Em 2007, também passei por situações que me fizeram amadurecer muito. E acreditar que, nesta vida, só podemos contar conosco mesmos.
No ano que está quase acabando, decidi me tornar uma pessoa mais simples. Tentei ser tolerante e paciente. Mas não pude evitar o sofrimento por algumas expectativas frustradas.
Comecei a ler a Doutrina de Buda e, sempre que possível, fui à missa.
Em 2007, vez ou outra, precisei de tarja preta para "acalmar" os "macaquinhos" da minha "cuca". Pirei com problemas reais e outros tantos imaginários.
Mas – e isso é o mais importante – acho que tudo o que vivi este ano me fez uma pessoa melhor. Por isso, o saldo é positivo.
E que venha 2008... Sinto que é chegada a hora da crisálida sair do casulo. E, borboleta de asas azuis, sair voando pelo jardim da vida.