quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Um dia especial
Hoje é um dia normal, mas se o dono dos meus pensamentos estivesse aqui comigo, seria um dia especial.
Se o dono dos meus pensamentos estivesse aqui, eu ficaria até mais tarde na cama, observando-o dormir. E o beijaria ao despertar.
Se o dono dos meus pensamentos estivesse aqui, mesmo que chovesse, o dia me pareceria ensolarado.
Colocaria Chet Baker para tocar e lhe serviria um bom vinho. Prepararia seu prato preferido.
Se o dono dos meus pensamentos estivesse aqui, eu lhe falaria da saudade que senti durante o tempo que permanecemos distantes, como pretexto para ganhar mais um beijo seu. Também lhe contaria casos engraçados, só para vê-lo rir, com aquele sorriso encantador.
Eu falaria sobre coisas banais e sobre coisas que tiram meu sono. Pediria para ele me explicar outras tantas. Daí eu fecharia os olhos e ficaria ouvindo sua voz deliciosa...
Se o dono de meus pensamentos estivesse aqui hoje, junto de mim, eu o abraçaria forte, para certificar-me de que não estou sonhando. E, estreitando-o contra meu peito, eu sentiria seu coração bater, quase dentro de mim.
Se este homem estivesse comigo, eu leria alguns poemas para ele. Sonetos de Vinicius. Eu o convidaria para ir ao cinema. Ou para dar uma volta no parque. Tomaríamos água-de-coco juntos e passearíamos de mãos dadas, silenciosos. Seguros do sentimento que há entre nós e que nos une para sempre.
Se o dono de meus pensamentos estivesse comigo, na noite desse dia magicamente especial, eu o faria sentir o mais viril dos homens. Entregaria-me de corpo e alma, sem pudor algum, aos seus desejos e vontades. Isso porque, além de possuir meus pensamentos, ele é o dono do meu corpo. E eu só quero a ele, a mais ninguém.
Indispensável, incomparável, insubstituível, inesquecível. Luz da minha alma, alegria dos meus dias. É ele quem me faz suspirar, aquele que navega pelo mar de minhas lembranças, que me embriaga com seu perfume, que se veste de poesia.
Mas ele não está aqui, comigo. Eu o perdi. Mas não importa: onde ele estiver eu, desde aqui, o beijarei em meus sonhos.

M. Gramacho