domingo, 20 de julho de 2008

– E essa cicatriz no pulso?
– Ah, sim. Com esse detalhe você já sabe tudo sobre esta jovem marquesa. Há dois anos tentei me matar.
– E o que aconteceu?
– Fui salva por umas vizinhas. Fizeram muito bem. Estou feliz de continuar vivinha.
– Mal de amor?
– Não. Falta de amor. Vazio de amor.
– Drogas, quem sabe?
– Nada disso. Nem fumar eu fumo. Quase não bebo. Você nunca pensou em se matar?
– Sou babaca demais para tomar uma decisão tão difícil.
– Você disse que é solteiro em espanhol. Mas tem mulher, companheira, amante ou namoradinha?
– Nada, menina. Conto três meses e meio de virgindade sabática.
– Então vou confessar uma coisa que espero que você aprecie em toda sua ingenuidade.
– Assim será.
– E em toda sua inocência.
– Sou todo ouvidos.
– Pode parecer estranho, mas eu queria te ver nu.

Trecho do conto "Conversa", do livro "Correio do tempo", de M. Benedetti.